Terça-feira, 12 de Outubro de 2004

Contos e fabulas

Ontem Santana Lopes, numa mera opção de propaganda decidiu proferir um discurso amplamente anunciado. Eu optei por ler a “fada oriana” de Sophia de Mello Andresen, a ter que me injectar de palavras que o próprio desconhece, ideias gastas e um vazio de atitudes, estou cansado deste governo profícuo em iniquidades, vou optando pelos contos de fadas e olhando pontualmente para a fabula que se vai desenrolando nos dias que correm, ou muito me engano ou a minha geração vai aprender uma dura lição.


(comentado por Margarida )“...Só pode ser, mas isso também é falta de respeito. Pelos vistos a "janela de esperança" que nos estão a abrir deve ser minúscula, porque infelizmente as portas que se nos abrem (quando abrem) são muito pesadas! Portugal não estagnou ! Não, estamos é andar para trás. Cada vez mais longe de tudo e de todos! Temos pouca auto-estima ? Bom, mas também não me admira, os políticos não nos respeitam! Enfim. Onde estão os políticos honestos? Pelos vistos tornou-se uma raça extinta. Respeitem-nos por favor!...”


Não peças respeito. Respeito é uma palavra que não cabe quando os objectivos existentes são de promoção pessoal e de uma ânsia desmedida pelo poder isso conduz a uma postura cega. Somos escravos encapotados de uma realidade que não construimos e que cada vez mais somos impotentes para lidar com ela


 

publicado por vitorcandidojose às 08:36
link do post | comentar | favorito
|
1 comentário:
De Anónimo a 12 de Outubro de 2004 às 13:09
Ai vamos vamos! E é a lição que mais nos importa e que tem a ver com o respeito na democracia!Iludir o povo para sucessos eleitorais é triste -é para mim falta de respeito; "mandar calar" o Prof. Marcelo Rebelo de Sousa é triste - é falta de respeito pelas suas opiniões e por todos os telespectadores que o ouviam; é esta demagogia pura e triste que revela falta de respeito pela inteligência e pelos sacrifícios constantes de todos os que andam a trabalhar neste País. Eu não votei neste Governo!O Ministro das Finanças diz uma coisa e o Primeiro-Ministro outra - onde está a coerência no meio disto tudo? Andam a brincar connosco? Só pode ser, mas isso também é falta de respeito. Pelos vistos a "janela de esperança" que nos estão a abrir deve ser minúscula, porque infelizmente as portas que se nos abrem(quando abrem) são muito pesadas!
Portugal não estagnou!Não, estamos é andar para trás. Cada vez mais longe de tudo e de todos!Temos pouca auto-estima? Bom, mas também não me admira, os políticos não nos respeitam!
Enfim. Onde estão os políticos honestos? Pelos vistos tornou-se uma raça extinta. Respeitem-nos por favor!margarida
</a>
(mailto:margaridacruz@saocarlos.pt)

Comentar post