Quinta-feira, 14 de Outubro de 2004

Impressões soltas

Por mais irreal que pareça, confesso que nunca vi a “Quinta das Celebridades”, deve parecer quase tão estranho como confessar que pago impostos pelo menos pelas reacções que sou alvo quando afirmo tal coisa. Mas o objectar-me a injectar-me com um mundo de futilidade não garantiu que me tivesse safado de ouvir um pouco por todo lado relatos mais ou menos avulsos das aventuras passadas em tal paradisíaco local. Tais relatos acercam sempre o mesmo tema, o que me levanta uma pequena questão, será correcto servir para chacota nacional um rapaz que evidentemente evidencia distorções comportamentais e fragilidades de personalidade assentes em problemas de caracter psicológico potencialmente oriundos de acontecimentos na sua infância que podem até ter contornos violentos ? Garanto que não é o puritanismo que é invocado pela minha pequena assertiva duvida.
publicado por vitorcandidojose às 02:15
link do post | comentar | favorito
|
1 comentário:
De Anónimo a 14 de Outubro de 2004 às 18:00
Bom, Vítor, não te sintas mal por não teres ainda visto a "Quinta das Celebridades", no entanto e para tentares perceber determinados comentários vais ter mesmo que ver, nem que seja uma vez (é o suficiente).
Primeiro:Gostaria que alguém me explicasse porque é que chamam "celebridades" aquelas pessoas? Uma despia-se na SIC em horas tardias para apimentar as notícias; o outro (Monsieur Le Président) mostrou como se resolvem as situações quando os árbitros não "colaboram"; há também o "porno" brasileiro (sempre é mais exótico) que gosta muito de mungir as vacas (vai-se lá saber porquê); uma ex-"santanete" e benfiquista (ninguém é perfeito); uns modelos à mistura para embelezar o ambiente (no meio de tanto porco e porca), dois cantores, enfim ... e o nosso "Conde White Castle". Bom, mas então celebridades porquê? Fizeram algo verdadeiramente importante para este País? Algo verdadeiramente célebre? A minha memória deve estar muito fraca, mas... simplesmente não me recordo! Qual a finalidade de pôr toda esta gente junta? É para descobrirmos que afinal as celebridades também são como nós?Mas que bom!Nunca tinha percebido!!! É para descobrir que conseguem viver sem água canalizada, sem qualquer máquina, casa-de-banho dentro de casa, e "todos ao molho e fé em Deus"? Bolas, mas então há imensas celebridades neste País, porque há tanta gente a viver assim e até pior só que sem a perspectiva de receber 5.000 Euros por semana, para muitos o ordenado de anos. Este País não tem melhoras! Confesso que já vi vários "episódios" desta novela da vida real e sim, tenho rido muito à custa do White Castle.Alvo de chacota? Sim, mas sabes, ele presta-se a isso e não parece estar muito preocupado. Enquanto fôr o "bobo da corte" está a facturar.
Este País decididamente vendeu a "alma ao diabo".




margarida
</a>
(mailto:margraidacruz@saocarlos.pt)

Comentar post